sábado, 23 de julho de 2011

Inibidos

Você já deve ter visto enquanto caminha pelas ruas de sua cidade, aquelas pessoas que não tem a condição para ter uma vida considerada normal. A única opção que lhes resta para tentar conseguir aquilo que é necessário para viver na nossa sociedade capitalista, sem aderir à criminalidade, é pedir.
Há muita gente que tem o maior prazer em ajudar essas pessoas, outras ajudam apenas como um gesto de solidariedade mas que não diminue a importância do ato.
Quando os encontro, se posso, ajudo, se não posso, até me entristeço. Mas muitas pessoas quando os encontram com a mão estendida, fingem que não vêem e desviam o caminho, como se eles fossem apenas... algo na calçada. Olham mas preferem não enxergar. Quanta frieza!
Não seja uma dessas pessoas frias. Quando os encontrar pelas ruas, ajude-os. Se não puder, pelo menos olhe-os, porque eles estão ali, eles não são algo, são alguém.
A sociedade e principalmente o governo deviam dar mais atenção à essas pessoas tão esquecidas, afinal, também são seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário