segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma lição

"A felicidade está na jornada, não no destino"
Essa frase foi citada no filme 'O Poder Além da Vida'. Ela me chamou a atenção, me fez refletir...
Eu participei de um evento da igreja chamado Caminhada da Juventude, um evento anual em que milhares de jovens caminham vários quilômetros, durante a NOITE INTEIRA, em direção a um acampamento onde não tem nada além de coqueiros. A paisagem é linda mas será que valeu a pena? É claro que tem um sentido espiritual, mas estou analisando da forma que se encaixa à frase.
Muita gente que vai, principalmente os que vão pela primeira vez, quando chega no acampamento, fala assim: "Poxa! Andei a noite toda, me lasquei, pra chegar aqui!". Não consideram tudo o passaram durante a caminhada, as alegrias, as conversas, as companhias, a troca de experiências, as dores, aquele amigo que, quando você não aguenta andar mais, te "dá um gás" pra que você continue, ou quando você está caindo de cansaço e dores nos pés, te carregam. Tudo isso tem um valor enorme, mas muitos não vêem.
Foi isso que essa frase me mostrou. Dê mais valor ao momento. Um abraço.

Um comentário: